Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EXERCÍCIO SOBRE O CORPO HUMANO E ARTIGO DE INTERESSE



ESTUDANTES, VIAGEM PELO INCRÍVEL MUNDO DO CORPO HUMANO NESSA ATIVIDADE EM QUE NO FINAL VOCÊ RECEBE A PONTUAÇÃO REFERENTE AO SEU PRÓPRIO EXERCÍCIO. PASSA A SER UM ÓTIMO EXERCÍCIO PARA VOCÊ VESTIBULANDO, JÁ QUE VEM COM MUITAS ILUSTRAÇÕES. ACESSE: http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/descn/desciencias_06.html


Artigo do dia

A importância da leitura no ensino superior (Silmara de Jesus Bignardi dos Santos;


Resumo

Considerando que a leitura é essencial para o aprendizado do aluno, e, conseqüentemente, tem implicações na sua formação acadêmica e no seu desempenho como futuro profissional, este trabalho destaca a importância do professor conhecer a fundamentação teórica sobre o ensino da leitura para fundamentar sua ação pedagógica pois além de ter os conhecimentos específicos de uma determinada disciplina, é preciso também ter conhecimentos sobre o ensino da leitura. Identificar as habilidades e estratégias envolvidas na leitura é decisivo para se realizar um bom trabalho em sala de aula, pois essa é uma ação que poderá contribuir para corresponder às necessidades emergentes do ensino atualmente, isto é, conduzir o aluno à produção de conhecimentos novos, sem perder de vista o conhecimento já elaborado. Assim, o ato de ler e o de aprender são duas realidades muito próximas, portanto indissociáveis, interferindo-se mutuamente. Dominar a leitura e ser um leitor proficiente conduz o aluno a uma atitude ativa, dinâmica e crítica em relação ao conhecimento.


Disponivel em: http://sare.unianhanguera.edu.br/index.php/reduc/article/viewArticle/193

Um comentário:

  1. Vcs poderiar simular um filme pequeno de aproximadamente 20 a 5o minutos,mostrando o corpo da gente.Mais tipo 3D , e ao mesmo tempo esplicando.Os alunos ia adorar e iriam apreender muiito mais ..
    Tenhos 12 anos , e se meu professor fizesse isso eu ira Adorarr..

    ResponderExcluir