Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ESCULTURAS VIRAIS!!! E ARTIGO DO DIA


O artista Luke Jerram criou alguns dos vírus e bactérias mais mortais de todos os tempos em vidro. Ele criou réplicas da varíola - conhecida por ser a doença que mais matou na história da humanidade até o recente HIV. Os trabalhos em vidro translúcido foram desenhados com a ajuda de vidrologistas e fotografias científicas. Jerram diz que criou os vírus e bactérias de vidro para mudar a percepção de como eles se parecem. Isto é, geralmente, são apresentados na mídia com cores claras e fortes, mas na verdade são transparentes.


No site: http://www.lukejerram.com/ vocês podem obeservar mais obras do artista!

Você encontra mais informações sobre esse trabalho no endereço: http://www.muitolegal.net/2009/09/as-doencas-mais-mortais-do-mundo-em.html





ARTIGO DO DIA

“AMOR E SEXO: MITOS, VERDADES E FANTASIAS”: JOVENS AVALIAM POTENCIAL DE MATERIAL MULTIMÍDIA EDUCATIVO EM SAÚDE (Sonia Maria Figueira Mano, Fabio Castro Gouveia e Virgínia Torres Schall)

A educação sexual na escola é prática defendida e prescrita pelo Ministério da Educação nos Parâmetros Curriculares Nacionais como eixo transversal ao currículo. O tema é complexo e a proposta expressa demandas específicas, como a formação dos professores e materiais educativos adequados. O Museu da Vida, COC/Fiocruz, desenvolveu o multimídia «Amor e sexo: mitos, verdades e fantasias» e, neste artigo, apresenta a avaliação efetuada por 36 alunos do Ensino Médio de escolas públicas do Rio de Janeiro sobre o produto. A avaliação permitiu identificar o multimídia como recurso educativo capaz de promover o tema sexualidade em situações de aprendizagem. Um recurso do multimídia, denominado Caderno de Perguntas, mostrou-se como espaço de interlocução entre os jovens, permitindo troca anônima de dúvidas e idéias, e alimentando um banco de dados que permite aos professores e pesquisadores conhecerem melhor o pensamento dos adolescentes.

Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-73132009000300012&script=sci_abstract&tlng=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário